o meu país está doente


 

 

o meu país está

doente

sofre de carros de luxo

e de pés descalços

de digestões difíceis

e de falta de pão na mesa

 

o meu país

sofre de euro

receitaram-lhe troika

sofre ainda mais

 

o meu país

não é um mapa

na geografia do mundo

uma selecção no europeu

um jardim à beira mar

implantado

 

o meu país

é a sua gente

e é tão diversa a gente

do meu país

 

o meu país

são muitos dentro da geografia

a bandeira não cobre todos

quantos fariam dela cobertor?

 

(por)tu(gal)

trato-te por tu

andas descalço

desempregado

com reformas de miséria

com fome

revoltado e conformado

 

portugal

estás mesmo muito mal

portugal

tu és o meu país

mas escuta

não foi assim que te quis

 

portugal

porque é que o senhor presidente

não está também doente?

Deixe um comentário